Welcome Bad Weather!

"When this time of the year arrives, I always feel that my skin and my hair have their own will."

Quando chega esta altura do ano sinto sempre que a minha pele e o meu cabelo têm vontade própria. Como sou muito branquinha, e apesar de ter uma pele mista, a tendência é ficar com algumas partes do meu rosto mais secas e, consequentemente, com manchas avermelhadas. E o meu cabelo, que é encaracolado, sofre um pouco mais com o secador e com o alisador de cabelo, ficando com as pontas mais secas.
Por isso, decidi trazer hoje os produtinhos que mais tenho utilizado para tratar de mim. Pode ser que ajude quem, como eu, tem esta batalha com o tempo frio!
São produtos fáceis de encontrar nos supermercados e com preços acessíveis. Os que não comprei em supermercados, deixo o link para fazerem a compra online, como eu fiz.
Vamos a isso então.
 
 
When this time of the year arrives, I always feel that my skin and my hair have their own will. Because I am very very pale and despite having a oily to normal skin, the tendency is to stay with some drier parts of my face and, consequently, with reddish spots. And my hair, which is curly, suffers a bit with the dryer and the hair straightener, leaving the ends drier.
So I decided to bring you today a few products I have used more since the beginning of fall to treat my skin and hair. It may help those who, like me, have this battle with the cold weather!
This products are easy to find in supermarkets and are very affordable. Those who I did not buy in supermarkets, I will leave the link so you can make the purchase online, as I did.
Let's do this.
 
 

Cabelo (imagem abaixo)

Uma fez que tenho que usar o secador e alisador de cabelo com mais frequência, decidi experimentar um produto que já ouvia falar há algum tempo, mas que não se encontra no supermercado. Comprei na Maquillalia, por cerca de 4€, e é o Champô Seco da Batiste. Porque motivo isto me ajuda na proteção do cabelo? Porque após dois dias de ter lavado o cabelo, ele já fica com um aspeto mais oleoso, principalmente junto à raiz, porque já passou por diferença de temperaturas, e chuva, e vento. Com este champô, eu consigo que o meu cabelo aguente mais um dia sem o lavar (com água). Basta aplicar o champô seco, a uma distância de 30cm da zona em questão, e massajar durante um minuto, e voilá! O cabelo fica automaticamente com um aspeto mais limpo!
Outro produto - milagroso, devo dizer! - é o Óleo Extraordinário da L'Oréal. Contém 6 óleos de flores, e pode ser usado antes do champô, antes de secar, no cabelo húmido e no cabelo seco. No primeiro caso, este óleo vai nutrir o cabelo, caso esteja bastante seco, no segundo, vai proteger do ressequimento do secador e/ou do alisador, e no último, vai dar um brilho final, para o cabelo ter um aspeto mais saudável. Mas é preciso ter atenção na colocação do mesmo! Devem utilizar apenas 1 ou 2 pressões, e deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas. Nunca na raiz!
 

Hair (image below)

Since I have to use the dryer and hair straightener more often, I decided to try a product that I  already heard about some time ago, but we can't find it in the supermarket. I bought it in Maquillalia for about 4€, and is the Batiste Dry Shampoo. Why does this help me protecting my hair? Two days after you have washed your hair, he already gets a more oily aspect, especially near the roots, because you've experienced diferente temperatures, and rain, and wind. With this shampoo, my hair holds on one more day without washing (with water). Simply apply the dry shampoo, with a distance of 30cm from the area in question, and massage for one minute, and voilá! Your hair has automatically a cleaner aspect!
Another product - miraculous, I must say! - Is the Extraordinary Oil by L'Oréal. Contains 6 flower oils, and can be used before the shampoo, before drying, with wet hair, and in dryed hair. In the first case, this oil will nourish the hair if it is too dry, in the second will protect the dryness of the hair because of the hair dryer and/ or hair straightener, and at the end, will give the hair a healthier look. But be careful! You should use only 1 or 2 pressures, and should be applied only in the lengths and ends. Never in the root!
 
 

Rosto (imagem abaixo)

Este produto é de extrema importância para mim! É o Desmaquilhante de Olhos Bifásico da Kiko. Este desmaquilhante deve ser utilizado para remover a maquilhagem do contorno dos olhos e dos lábios. E devem estar a questionar o porquê de estar presente neste post. E a resposta é simples! Utilizo maquilhagem com frequência, e os produtos que utilizava deixavam a minha pele muito sensível nestas áreas, já para não falar que secavam imenso os meus lábios. A tendência era para ficar com a pele bastante seca junto aos olhos, e reparei que este problema vinha dos produtos que utilizava como desmaquilhantes. Com este, coloco o produto num disco e deixo cerca de 5 segundos em cada olho, faço um movimento descendente, da sobrancelha para baixo, e o produto sai todo, sem grandes esforços! E é hipoalergénico!
Outro fator importante para manter a pele sempre bonita, é ter cuidado com a sua limpeza. E eu descobri recentemente a Mousse de Limpeza da Nívea. Comprei para pele normal a mista. que é o meu caso, e tenho a certeza que a minha pele fica como nova depois de retirar toda a maquilhagem. Normalmente utilizo à noite, e é muito rápido o processo. Como o nome indica, o líquido transforma-se em mousse com a pressão, passa-se no rosto pescoço e decote, se necessário, massajando suavemente. Depois é só retirar com água! Prometem que limpa em profundidade e hidrata, e eu tenho sentido isso.
 

Face (image below)

This product is extremely important to me! Is the Biphasic Eye Cleanser   by Kiko. This cleanser should be used to remove makeup around the eyes and lips. And by now you should be questioning why is this product in this post. And the answer is very simple! I use makeup frequently, and the products I used to use leaves my skin very sensitive in these areas, not to mention that dried my lips a lot! The tendency was to stay with very dry skin around the eyes, and I noticed that this problem came from products used as make-up remover. With this one, you put it in a cotton disc and leave  it about 5 seconds in each eye, make a downward movement, from the eyebrow down, and the whole product goes off, without much effort! And it's hypoallergenic!
Another importante factor to maintain your skin always beautiful is to be careful with the cleaning. And I recently discovered Nivea Cleansing Mousse. I bought the normal to combination skin. That is my case, and I am sure that my skin gets completely new after removing all the makeup. Normally I use it at night, and the process is very quick. As the name implies, the liquid becomes mousse with pressure, you set it in the face, neck and  neckline, if necessary, massaging it softly. Then just remove with water! They promise that cleans and moisturizes in depth, and I've felt it.

 
 
Ainda para o rosto, e desta vez para manter a frescura da pele, temos o Tónico Refrescante da Nivea, para pele normal a mista. Este produto é um complemento à mousse de limpeza, e serve para tonificar a pele em profundidade e remover resíduos, hidratar e revitalizar a pele, para um aspeto mais saudável. Normalmente aplico este produto depois da mousse de limpeza, para retirar qualquer resíduo que ainda tenha ficado, e para deixar a pele pronta para colocar um creme de noite. Basta colocar um pouco do produto num disco, e aplicar no rosto, pescoço e decote com movimentos circulares.
E o último produto, mas não menos importante, é o Nutritive Végétal 24H Conforto da Yves Rocher. Este creme facial é para peles secas a muito secas, e é o meu "anjo da guarda" para aqueles dias em que as manchas avermelhadas atacam! Tem uma textura bastante cremosa, mas basta colocar um pouco para a nossa pele ficar instantaneamente mais sedosa. Não abuso deste produto, uma vez que tenho a pele um pouco mais oleosa na famosa Zona T, mas garanto que este creme resulta mesmo só com uma aplicação! O segredo é usá-lo quando perceberem que a vossa pele está a ficar mais seca, sem deixar chegar ao extremo, e só com uma aplicação vão ver o resultado. Eu uso ainda nos lábios, apesar de saber que não é o mais acertado! Mas a hidratação é tão imediata que quando sinto os lábios muito secos recorro logo a este produto.
 
This time, to maintain the freshness of the skin, you have the Nivea Refreshing Toner, for normal to combination skin. This product is an addition to the Cleansing Mousse, and serves to tone the skin in depth and remove impurities, hydrate and revitalize the skin for a healthier look. Usually I apply this product after the cleansing mousse, to remove any residue that may stay after I wash my face, and to leave the skin ready to put a night cream. Just put a bit of the product in a cotton disc, and apply it in the face, neck and neckline.
And the final product, but not the least, is the 24H Comfort Nourishing Cream by Yves Rocher. This facial cream is for dry to very dry skin, and is my "guardian angel" for those days when reddish spots attack my face! It has a very creamy texture, but just put a little bit and your skin instantly gets silkier. Since I have the skin a little bit more oily in the famous T zone, I don't put too much of this product, but I guarantee that this cream gives you results with just one application! The secret is to use it when you realize that your skin is getting drier, and with only one application you will see the difference. I also use it in the lips, although I know it's not the right thing! But the hydration is so immediate that when I have very dry lips, I turn immediately to this product.
 
 
 
Foi útil? Espero que sim! E não se esqueçam de me dizer se utilizarem estes produtos! 
 
Was this helpful? I hope so! And do not forget to tell me if you use these products!
 
 
Stay Checked In!
 
Daniela
 

0 comentários :

Post a Comment

 

BLOGGING.PT

BLOGLOVIN'

INSTAGRAM

Followers